lunes, 2 de mayo de 2016

Tradutores e intérpretes discutem "Boas práticas e caminhos" profissionais durante conferência em Curitiba

Entre os dias 23 a 25 de setembro, Curitiba sedia a VI Conferência Brasileira do ProZ.com, plataforma[1]  que conecta tradutores e intérpretes independentes com clientes diretos e indiretos

Em Curitiba, dos dias 23 a 25 de setembro ocorrerá a VI Conferência Brasileira do ProZ.com, que oferecerá a oportunidade de fazer networking, receber treinamento, estabelecer discussões e momentos de socialização para tradutores e intérpretes, iniciantes ou veteranos, e outros interessados na área. O desenvolvimento profissional inspira o tema do evento, “Boas práticas e caminhos”. Além de palestras e mesas-redondas, o evento oferecerá atendimento especializado individual ou em pares na forma de miniconsultorias, para profissionais já atuantes e estudantes que buscam informações para se profissionalizar. Mesmo com inscrições a valores acessíveis, também não faltarão oportunidades de integração fora do evento, com os tradicionais encontros informais do ProZ, conhecidos como “Powwows” e passeios culturais.


História                        
ProZ.com
O ProZ.com é um site que agrega tradutores e intérpretes independentes e clientes diretos e indiretos de serviços nestas áreas. Fundada em 1999, hoje a empresa tem 17 funcionários e mais de 800 mil usuários registrados de países do mundo inteiro.
Além de ser uma plataforma para publicação e busca de trabalho de tradução e interpretação, o site também oferece aos linguistas opções como: a criação e consulta de bases terminológicas, avaliação de clientes, eventos presenciais e virtuais, compra em grupo de ferramentas da área, cursos e outras atividades educacionais.
Ficha técnica
Evento:
VI Conferência Brasileira do ProZ.com
Instituição:
ProZ.com

Baseado em Syracuse (NY), EUA

Ano de fundação:
1999
Site:
Endereço:
Sede do ProZ.com

P.O. Box 903
Syracuse, NY 13201
EUA
Telefone: +1-315-463-7323

Contato para imprensa sobre o evento:
contato@multitude.trd.br
Site e mídias sociais do evento:

I ProZ.com Conference in São Paulo, Brazil

A primeira Conferência Regional no Brasil do ProZ.com foi realizada no Auditório da DISAL, a maior distribuidora de livros para o ensino de idiomas no Brasil, nos dias 27 e 28 de agosto de 2009. Foi organizada por Isabel Vidigal e Rosana Malerba e contou com a presença de 126 participantes e 9 palestrantes brasileiros e estrangeiros.
II Conferência Brasileira de Tradutores do ProZ.com

A Segunda Conferência Brasileira de Tradutores do ProZ.com aconteceu mais uma vez em São Paulo, desta vez no Colégio Maria Imaculada, no final de semana dos dias 31 de julho e 1º de agosto de 2010. Foi aprovada pela Associação Americana de Tradutores para obtenção de pontos no programa de educação continuada da organização. Organizada por Dulce Cattunda, teve 111 participantes e 17 palestrantes brasileiros e estrangeiros.
III Conferência Brasileira de Tradutores do ProZ.com

A III Conferência Brasileira de Tradutores do ProZ.com foi no Rio de Janeiro, nos dias 12 e 13 de novembro de 2011 e organizada por Filipe Alverca. Foi a edição com o maior número de participantes, com 320 pessoas, e contou com o patrocínio do Curso de Pós-Graduação em Tradução da Universidade Gama Filho, sendo realizado nas instalações do campus Barra da Tijuca - Shopping Downtown. Teve 23 palestrantes e quase 30 apresentações e outras atividades.
IV Conferência Brasileira de Tradutores do ProZ.com

A IV Conferência Brasileira de Tradutores do ProZ.com, com o tema “Tradução: profissionalização e mercado” foi novamente no Rio de Janeiro, do dia 21 a 23 de setembro de 2012. Raquel Lucas de Sousa e Ju Chaad organizaram o evento na Casa de Espanha, que contou com 183 participantes e 31 palestrantes, de quase 10 países diferentes.
V Conferência Brasileira de Tradutores do ProZ.com

A V Conferência Brasileira de Tradutores do ProZ.com, com o tema “Internacionalização”, aconteceu em Recife, no Beach Class Hotel, nos dias 24 e 25 de agosto, de 2013. Organizada por Ju Chaad e Nina Cavalcanti, teve 131 participantes e 21 palestrantes de 16 países diferentes.



Imagens

Para baixar a imagem, clique aqui

Logo
Para ver o link direto da imagem, clique aqui




Links adicionais
Outras fontes:

Equipe
Isabel Vidigal

Organizadora no Brasil

Sheila Gomes

Organizadora no Brasil

Maria Kopnitsky

Organizadora do ProZ.com

Contato
Organização local do evento

contato@multitude.trd.br

Facebook

Site

Vídeos de divulgação






 [1]